27 de ago. de 2013

Fim de Papo + Cabeçalhos Editáveis



Hooy gente! Hoje quando eu estava olhando uns cadernos velhos meus eu encontrei um texto que fala bastante sobre a volta ás aulas. Ele é de Leo Jaime(que fez o Nando em Malhação ) e foi publicado na revista Capricho. Tenho certeza que todos vão adorar. Ficou curioso? Clique e leia mais...




Fim de Papo

Leo Jaime, Capricho

    E a gente continua crescendo. Um dia a gente descobre que já sabe uma porção de coisas sobre uma porção de coisas. A gente percebe que algumas garotas da sala são superlegais, algumas são lindas, e uma delas é as duas coisas e não nos dá bola. A gente reclama muito de tudo, mas é só de implicância, tanto que quando a aula termina e o pessoal não se desgruda, e é um tal de ir dormir na casa do outro e passar fins de semana juntos. Rolam uns namoros. Alguém começa a namorar alguém da escola e todo mundo acha isso ou aquilo. Alguém começa a namorar e vem te pedir conselho ou contar vantagem.
      O tempo vai gastando suas agendas , enquanto você tenta descobrir o que é que você vai ser quando crescer, oque vai acontecer depois de amanhã. É difícil saber aos dezesseis o que é que a gente vai querer ser o resto da vida. E quem é que garante que vai dar certo? Mas você conta com a ajuda do pessoal. As conversas são intermináveis. O futuro deixa todo mundo excitado e com muito medo. Mas a gente está descobrindo uma porção de coisas juntos e a gente sabe que alguns dos nossos sonhos são os de muitas pessoas e que a gente tem que ser fortes e lutar por esses lances. Agora, o mundo está batendo na nossa porta e as coisas não são mais tão simples, e não se pode simplesmente berrar “mamãe”. É preciso ir á luta, pois a gente vai pegar a estrada que estiver á fim. Só depende da gente. E isso só pode ser bom.
       Um dia a gente descobre que cada um foi para em uma faculdade diferente, até em cidades diferentes. Nas faculdades, as classes nem sempre se repetem, depende das matérias. Os professores não são mais bruxos e você pode falar quantas vezes quiser.
       Um dia, você dá graças a Deus por entrar de férias. No outro dia você esconde de todo mundo que está morrendo de saudades d escola e até mesmo de estudar Matemática.
      O duro é quando você descobre que esse tempo já passou para você e que era muito bom. Não exatamente na sala de aula, nem sei dizer só é no pátio ou no ginásio, mas em algum lugar da escola a gente aprende a ser feliz, a ter amigos e á lutar por algumas coisas.
      Quero que você aproveite bem sua volta ás aulas. E , se der aproveite também ás aulas.
      Ê saudade!

E como prometi no início do post, aqui estão os cabeçalhos editáveis que prometi. Não são muitos, espero que gostem ! E para lembrar, os cabeçalhos estão com o fundo azul, então vocês poderão mudar a cor com o Photofiltre. Beijoss ^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar indo comentar, não sabe o quanto isso é importante :)
~> Não xingue, afinal, você não gostaria de ser xingado não é verdade?
~> Deixe o link do seu site, porque não tenho nenhuma bola de cristal para adivinhar que és tu criatura *0*
~> Aceito qualquer elogio, porque sempre é bem vindo néh? ^-^